30.3.15

Peripécias de uma grávida @ 1

Caros amigos, onde está o civismo e o respeito pelo próximo, neste País tão pequuenino que é o nosso Portugal?!
Na semana passada, sai do trabalho e fui ao Pingo Doce fazer uma compra de três artigos que faziam falta cá em casa... como grávida com 4 mesitos e meio, dirigi-me à caixa prioritária para pagar e deparei-me com uma situação no mínimo de deixar qualquer um de boca aberta...
A ser atendido na caixa estava um senhor com um bebé e atrás dele encontrava-se um Senhor, com os seus 30 e tal anos, com três artigos para pagar... Perguntam vocês, estava acompanhado por uma grávida, por uma criança... não, não estava, estava sozinho e aparentava estar de boa saudinha... Eu coloco-me na fila atrás dele e imediatamente a seguir colocou-se um Senhor com um saquinho de pão, igualmente sozinho e de boa saudinha;). Enquanto esperávamos na fila, o Senhor de boa saudinha à minha frente, virou-se para o Senhor que estava atrás de mim com o saquinho de pão: "É só o pão, então passe à frente". E eu pensei, este Senhor está na caixa prioritária, tem uma grávida atrás de si e ainda diz ao Senhor atrás da grávida para passar à frente!!! Fiquei de boca aberta! Não há mesmo respeito nenhum... E vocês devem estar a pensar, o que fez? A empregada da caixa ouviu a conversa e virou-se para o Senhor à minha frente... "Desculpe, mas a Senhora está gravida, tem prioridade". E eu, burra, respondi: "não há problema, pode fazer a conta ao Senhor". Vocês acreditam, que ele olhou para mim, não e não disse absolutamente nada. Um obrigado, um desculpe, simplesmente nada. E eu só pensava, que burra que eu fui... devia ter ficado à espera, só para não ter o rei na barriga. Enfim, não há respeitinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário