25.9.15

A escolha do Pediatra

Quero partilhar convosco o que me aconteceu com a escolha do Pediatra para a Francisca porque não quero que vos aconteça o mesmo.
Quando ela nasceu não tínhamos ainda escolhido um pediatra, achei que ainda tinha tempo (erro meu e do papá), entretanto ainda na maternidade disseram-nos que a primeira consulta tinha de ser com uma semana de vida... vimos a disponibilidade que os Pediatras tinham para a semana seguinte (sendo Agosto foi mais difícil porque muitos estavam de férias) e marcamos para uma Pediatra que não conhecíamos, nem tínhamos qualquer referência... Resultado, correu mal:(.
Quando somos país de primeira viagem, temos muitas dúvidas, fazemos muitas questões, mas se o próprio Pediatra não nos alertar para algumas situações recorrentes, também não nos lembramos. Por exemplo a Francisca durante a primeira semana não teve cólicas e por isso não perguntamos nada sobre o assunto e a Pediatra também não nos falou... A Francisca começou a ter algumas cólicas, nós fazíamos massagens na barriginha, mas muitas vezes não resultava e lá ficava a nossa princesa a "sofrer" e os papás sem descanso horas e horas e algumas vezes dias:(.
Sendo a próxima consulta com um mês de vida, tive oportunidade de pedir algumas opiniões sobre Pediatras e quando chegou a altura lá foi a minha princesa a uma nova Pediatra. Esta sim, espectacular... explicou-nos o que fazer nas várias situações, deu-nos o que ela chamou de o kit do bébé (Bebegel - quando o bébé não faz coco há mais de 48h; Ben-u-ron em supositorios - para o caso de ocorrer alguma febre; Aero-om - para ajudar a eliminar os gases e as cólicas e ColiPrev - ajuda na digestão e previne a ocorrência de cólicas) prevenindo-nos assim para as várias situações que podem ocorreu com mais frequência, nomeadamente cólicas, febres e ausência de cocozinho.
Depois desta consulta, a Francisca está mais tranquila e nós também:).
Resumindo, aconselho todas as mães de primeira viagem a pesquisar sobre o Pediatra que querem para a vossa princesa/príncipe com antecedência para evitarem este tipo de situações. Para mim era impensável existirem Pediatras que não se preocupem minimamente em informar os pais na primeira consulta do seu bébé, nem receitem absolutamente nada como prevenção, mas a realidade é que existem e calhou-me um destes:(. Beijinhos

1 comentário: