24.6.15

Consumo de sementes @ Chia

Conhecem as propriedades da semente Chia?
Dizem que esta semente emagrece e reduze a gordura localizada. Ou seja, quando as fibras da semente entram em contacto com a água do nosso intestino formam um gel que provoca a sensação de saciedade. Além disto, o consumo regular de chia impede que as gorduras localizadas se instalem. Dizem que para além do seu consumo reduzir o apetite ajuda também a controlar a glicémia e a baixar o colesterol.
Por fim, devido à sua elevada percentagem de fibras ajuda também a regular o trânsito intestinal.
Meninas e meninos, só vantagens, não acham? E não custa nada adicionarmos o consumo de chia aos nossos hábitos do dia-a-dia, basta uma ou duas colheres de sobremesa por dia.
No meu caso costumo adicionar sempre uma colher de chia aos meus iogurtes, mas podem colocar em saladas, sopas, etc. O importante mesmo é fazermos um consumo regular destes graozinhos, que praticamente não têm sabor, mas fazem tão bem à nossa saúde.
Para terminar, dizem os entendidos que após o seu consumo deve-se ingerir um copo de água para tirarmos o maior partido das propriedades desta semente.
Eu adoro experimentar todo o tipo sementes e produtos biológicos que surgem. Podem não fazer nada, mas mal também não há-de fazer, né?
E agora vou deliciar-me com o meu iogurtinho;). Espero que gostem da minha sugestão, Beijinhos


2 comentários:

  1. "as mal também não adem fazer"...
    Adem? Really?

    ResponderEliminar
  2. A escrita inteligente do meu iPad faz destas coisas:). Obrigada pelo alerta, vou corrigir.

    ResponderEliminar