2.9.15

Curso Preparação para o Parto... Sim ou Não?

Muitas pessoas vão discordar do que vou dizer, mas mesmo assim vou dizer:). Os cursos de preparação para o parto são completamente desnecessários... Sou mãe de primeira viagem há menos de 3 semanas e olhando para trás percebo que não ganhei muito com o curso que tirei:(... Aliás perdi, uns euritos:). 
Em relação ao parto, lembro-me que fiquei mais ansiosa depois da sessão que tive e cheguei à conclusão que preferia continuar a viver na ignorância até ao dia do parto do que "sofrer" por antecipação, sobretudo porque cada mulher é uma mulher e no meu caso foi diferente do que vi e ouvi. 
E acreditem, é mesmo verdade, que nós mulheres, sabemos o que fazer quando chega a altura:)... não é necessário treinar respiração, nem treinar exercícios de Kegel, na hora H simplesmente acontece.
Em relação ao nosso bébé aprendem-se algumas coisas, mas nada que as enfermeiras no Hospital não nos ensinem, aliás até tivemos opiniões contraditórias entre o que nos ensinaram no curso e o que nos ensinaram no Hospital o que gera algumas dúvidas.
Se vão ser mães e pais de primeira viagem, pensem bem se querem mesmo gastar mais uns euritos num curso que não trás grande mais valia... Pensem que hoje em dia, as marcas de bébés vão organizando workshops gratuitos sobre os vários temas que podem ir aproveitando e no final o resultado é exactamente o mesmo:).
E vocês o que acham dos cursos de preparação para o parto? Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário