20.12.15

Já a comer sopinha

A Francisca desde a semana passada que já está a comer sopinha, por isso queria mostrar-vos aqui algumas coisinhas que compramos para a nossa princesa:). É uma fase engraçada, mas se não estamos atentos, "chove" sopinha para todos os lados:):)


Estes pratos da Philips Avent são espectaculares porque aderem ao piso e por isso, quando ela começar a comer sozinha, não corremos o risco de o prato sair disparado:). Mas, deste conjunto ainda só utilizamos a colher para experimentar.


O que temos utilizado, e aconselho mesmo muito, é esta colher com um pequeno depósito e uma tampa para evitar que a sopa saia. Já vos tinha falado dela aqui. A colher Squirt tem várias vantagens:
1) A sopinha mantém-se quentinha por mais tempo;
2) É muito mais fácil de dar a sopinha e a bebé come muito mais rápido;
3) Com esta colher há muito menos sujidade.
O único inconveniente é que só leva 90g e por isso é preciso encher duas vezes.


Outra compra, que fizemos e em duplicado, foram estes copos para guardar a sopinha da Francisca. Como os pediatras aconselham a fazer a sopa para cinco dias e guardá-la no frigorífico ou no congelador, assim já fica dividida por doses. Os copos têm a capacidade de 240 ml, vedam super bem e ainda encaixam uns nos outros o que é óptimo porque assim ocupam menos espaço. 
Outra funcionalidade destes copos é que podemos utilizá-los para dar a sopinha directamente e assim não temos de estar a colocar a sopa num prato e a sujar mais loiça:). 


Por fim, compramos ainda um babete de plástico para ser mais fácil de limpar. Mas, já chego à conclusão que não é suficiente porque salpica sempre sopa para as mangas:( e depois é super difícil de retirar. Já ando, a ver se encontro um babete, daqueles gigantes, com mangas:):).

Todas estas comprinhas foram feitas no site da Bebitus aqui a preços muito mais acessíveis.

5 comentários:

  1. Ui é uma altura linda principalmente quando ela começar a cuspir tudo eheheheh. Aproveitem bem todas as fases da Francisca que o tempo passa a correr.

    beijinhos

    TricotdaTicha

    ResponderEliminar
  2. É aproveitar que eles crescem muito rápido!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra! (: Te indiquei em uma tag no meu blog.

    Beijinhos do Brasil

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que compras adoráveis! :)
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar