12.1.16

Projecto: #12Meses12Coisas | 12 filmes que recomendo

Hoje estou aqui para vos falar do projecto do blog lemaodoce sobre 12 meses 12 coisas a ser publicado no dia 12 de cada mês.



Quando vi o desafio, inscrevi-me logo porque acho interessante podermos partilhar um bocadinho mais de nós:). E porque hoje já é dia 12 deixo-vos com a lista de filmes que recomendo, 12 claro:), mas podiam ser muitos mais, o difícil é escolher apenas 12 porque gosto e recomendaria tantos outros. A minha ideia foi seleccionar filmes que eu gostei mesmo muito dentro das várias categorias... Musical, Drama, Romance, Biografia, Animação, etc. Sem mais blá blá blá blá blá, espreitem as minhas escolhas... e deixem os vossos comentários.


1) Dança Comigo ("Dirty Dancing") com Patrick Swayze e Jennifer Gray - Já vi este filme 20 vezes, mas não me canso de ver, simplesmente adoro:). Quem nunca viu este filme que ponha o dedo no ar:).

   Dirty Dancing - Official Trailer (1987)



2) O Fantasma da Ópera ("Phantom of the Opera")- Um dos meus musicais preferidos, as músicas e a voz da actriz Emmy Rossum estão qualquer coisa de espectaculares.

Phantom of the Opera Trailer



3) A Cidade dos Anjos ("City of Angels") com Nicolas Cage e Meg Ryan no seu melhor. Na minha opinião este filme é uma das mais bonitas histórias de amor da história do cinema. 

City of Angels Trailer



4) O Clube dos Poetas Mortos ("Dead Poets Society") com Robin Williams. Quem não se lembra da famosa cena do filme em que todos os alunos se colocam em cima da mesa em defesa do professor?!

Clube dos Poetas Mortos Trailer



5) Moulin Rouge com Nicole Kidman e Ewan McGregor. Um musical com uma das músicas mais bonitas de sempre "Your Song" de Elton Jonh.

Moulin Rouge Trailer



6) Nascido para ganhar ("Seabiscuit") com Toby Maguire. Um filme dramático sobre o amor incondicional entre um homem e o seu melhor amigo, um cavalo.

Seabiscuit Trailer



7) As Serviçais (The Help) com Emma Stone. Um filme dramático sobre o racismo, uma verdadeira lição de vida.

The Help Trailer



8) Inocente ou Culpado ("The Life of David Gale") com Kevin Spacey e Kate Winslet. Um filme sobre a pena de morte que prova que nem sempre o que parece é...

The Life of David Gale Trailer


9) Uma Mente Brilhante ("A Beautiful Mind") com Russel Crowe. Um filme dramático baseado numa histórica verídica que não deixa ninguém indiferente.

A Beautiful Mind Trailer



10) Teoria de Tudo ("The Teory of Everything") com Eddie Redmayne e Felicity Jones. Este filme é baseado na vida amorosa e no drama da doença de Stephen Hawking.

The Teory of Everything Trailer



11) O Pianista ("The Pianist") com Adrien Brody. Baseado em factos verídicos, retrata a vida de um pianista durante a segunda guerra mundial. O filme é muito dramático, mas está qualquer coisa de espectacular.

 
The Pianist Trailer



12) Wall-E - É um filme de animação que tem qualquer coisa de especial. 


Wall-E Trailer



Espero que gostem das minhas sugestões:). E vocês já viram algum destes filmes? Têm algum preferido?



10 comentários:

  1. Perdi o numero de vezes que vi o Dirty Dancing é daqueles filmes que me acompanha toda a vida.

    beijocas

    TricotdaTicha

    ResponderEliminar
  2. Que post tão giro!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amazing post dear! :) Love your picks :)

    I'm following you on GFC :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  4. O Pianista faz-me sempre chorar, como a Lista de Schindler. Também está no meu top faves.
    Adorei as tuas escolhas e este projecto é deveras muito interessante :)

    R: obrigada, bem que tentei que a boneca se parecesse comigo, mas em cartoon :P

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei as suas recomendações! Já assisti alguns da lista, e o meu preferido daí é O clube dos poetas mortos. Amo! <3 Confere as minhas recomendações lá no blog também? http://www.malusilva.com.br/2016/01/12-filmes-que-recomendo-12meses12coisas.html beijooo <3

    ResponderEliminar
  6. Suas escolhas foram boas, também participo do projeto, ainda estou pensando nos meus filmes. Adorei o post, bjo.
    http://naturalmenteale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. great post
    would you like to follow each other?
    I'll follow back after it

    www.miharujulie.com

    ResponderEliminar
  8. O Dirty Dancing...adoreiiiii..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O Fantasma da Ópera é um dos meus filmes preferidos (e está na minha lista também rsrs), inclusive meu aniversário de 15 anos foi com esse tema!! Amo, amo!

    ótimas escolhas, adorei!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Obrigada por participares! Espero que tenhas gostado desta primeira participação e que te encontre de novo no próximo mês! :D

    Blog: Lemao Doce * Instagram * Fanpage * Grupo Divulgação *

    ResponderEliminar